Powered By Blogger

Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Valeu, amigos!

***
Novembro, 2011

Valeu, amigos!
Minha limonada ficou pronta. Não dizem que é a melhor coisa a fazer quando se ganha um limão? Pois bem, tomei o limão em minhas mãos, dividi-o em dois, protegendo o rosto dos jatinhos lacrimejantes da casca, liguei o espremedor de frutas, pressionei uma parte de cada vez sobre o rotor e colhi o caldo, puríssimo, num copo grande. Acrescentei água geladinha, cinco gotas de adoçante para moderar no açúcar, e pus-me, vagarosamente, a degustar o que, antes, era o cítrico acerbo. Delícia, nem tanto, mas já não me marejava os olhos.

Vocês sabem que estou falando de minha assimilação ao fim do “nosso” Bloghetto da Maria Helena. À primeira hora a notícia caiu pesada aqui em casa. Prontamente, no entanto, passei a conjeturar sobre as razões que moveram nossa laboriosa titular do espaço a acabar com ele. Perguntei a mim mesmo:
-Você não achava “uma loucura” a carga que Maria Helena carregava sobre os ombros? Você aceitaria estar no lugar dela, fazer o que ela faz? Não precisou mais! Para mim, o encerramento do Blog estava justificado.

Lamentavelmente justificado.

Estes últimos anos de convívio e trocas, virtuais, com Maria Helena, o cuidado que passei a sentir por ela, não me permitiam indiferença ante a azáfama em que ela se envolvera. Como agravante, o enorme senso de responsabilidade e perfeccionismo por ela dispensados a compromissos assumidos, sempre a exigir empenho e sacrifício redobrados. Chegaria o momento em que, alguma coisa, ela precisaria descartar.

Optou por encerrar o Blog... O custo, para nós, leitores, é severo: nosso espaço de convivência agradável – digamos − entra em recesso. O benefício, entretanto, o justifica: a amiga Lenita, como todos nós, tem limites físicos que a idade impõe, e não pode, apenas com a bengala e a coragem, enfrentar uma alcateia de leões na arena das manhãs, numa pancadaria que toma o dia e entra pela madrugada... Acaba chegando o dia da caça, ou seja, o momento infeliz em que o “bicho pega”.

Vejo-a cortando onde precisa e pode cortar. Digo pode porque sequer nos causará perda irreparável.
Desocuparemos “um cômodo”, mas não precisaremos abandonar a Casa Grande, que é o providencial Blog do Noblat, no qual estamos desde a fundação, e permaneceremos com o mesmo entusiasmo. Portanto, nos veremos sempre por aqui, gente boa.

José do Carmo Rodrigues

* * *
A você, Maria Helena, meu reconhecimento sincero pela acolhida de quase três anos à nossa Conversa Mineira. Deus lhe assegure o sucesso. Sua bondade lhe rendeu créditos em felicidade. Um beijo e o conforto do amigo, jcr.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
(Última Crônica publicada no Blog da Maria Helena que se encerrará dia 20.11.2011)
(Publ. a 17.11.2011,em http://oglobo.globo.com/pais/noblat/mariahelena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.