Powered By Blogger

Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

E Leopoldina, hem!

***
Maio, 2004

Deu no Jornal Nacional: Ubá, nossa vizinha Ubá, continua "dando samba" para o Brasil. Com Ary Barroso o samba tinha balanço baiano, agora o ritmo é internacional. Ubá entrou no ritmo das exportações. De grande "pólo moveleiro" (fabricante de móveis), Ubá agora passou a importante exportadora do produto!

Enquanto isto, Leopoldina ... Ah, nossa querida Leopoldina! Cataguases foi distrito seu, hoje está disparada na frente, orgulha-se de seu Colégio Estadual, projeto de Oscar Niemeyer, paisagismo de Burle Max, mobiliário de Joaquim Tenreiro, esculturas de Jan Zach e mural Tiradentes de Cândido Portinari.

Muriaé também foi distrito seu, um horror de geografia, enclave quase inviável entre o rio e o barranco vermelho ... Disparadíssima na frente!
Será que Laranjal ainda nos engole para depois pegarmos poeira de Argirita e Recreio?

As grandes cabeças, os grandes empreendedores responsáveis pelo desenvolvimento de Ubá, Muriaé e Cataguases têm nome, endereço e CPF. É só conferir. Alguns deles foram, providencialmente, levados à Prefeitura por seus concidadãos.

Alguma coisa sempre esteve errada, com Leopoldina. Temos uma elite tradicional, um povo clara e reconhecidamente culto. Temos posição geográfica mais favorável. Precisamos começar a dar sorte.

Você, eleitor, escolherá seu prefeito em outubro. Pelo amor de Deus, pense em alguém que você julgue em condições de diagnosticar e resolver os problemas da cidade. A escolha é toda sua. Não dou opinião. Em primeiro lugar porque não sou dono da verdade. Em segundo, porque penso que opinião é como escova de dentes: cada um usa a sua. Mas capricha, amigo!
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
(Publicado em 31.05.2004 no jornal LEOPOLDINENSE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.