Powered By Blogger

Total de visualizações de página

sábado, 14 de agosto de 2010

Uma Informação, por Favor!

***
-Ah, sim, você deseja uma informação? Vou logo dizendo que na Internet tem de tudo, tá.

Por exemplo, quando for comprar qualquer coisa não deixe de consultar o site “Gastarlhufas”. É uma maravilha! Olha, você tem lá serviços dos cartórios de todo o Brasil, que permite tirar documentos via internet, na hora, site para compras em geral, reservas de passagens, de hotéis em todo o mundo! Já pensou?
Você programa, da sua mesinha de cabeceira, viagens de ônibus, de trem, de avião, de navio, para qualquer ponto do planeta. Tudo à sua disposição, nome da empresa, preços e horários.

Tem também página de Legislação Federal e Estadual, por assunto ou por data de publicação, além de súmulas dos STF, STJ e TST, tribunais estaduais, federais, tudo. Tem até o regimento interno de um novo tribunal que estão querendo criar, aí, o Superior Tribunal da Probidade Administrativa. O objetivo é centralizar a absolvição de corruptos e o deferimento liminar de habeas corpus e mandados de segurança a ladrões de boa aparência, de um modo geral. Competência fixada em razão da solércia.

Noutro sítio interessante você pode rir da desgraça alheia, conferindo pousos e partidas cancelados em nossos aeroportos.
Outra coisa interessante é você reclamar de sua conta telefônica que veio em triplo do valor, sem precisar esperar a atendente “estar atendendo”. Um voz masculina, porém suave, vinda do alto (Seria Deus?), absolutamente confiável, explica que é melhor “estar desistindo”.

Ia esquecendo, há um sítio virtual onde estão todas as estradas do mundo. Você ali escolhe o caminho mais curto e localiza até ruas na cidade de destino. Cuidado, hem! O caminho mais curto pode ser uma trilha. Mas tem tudo: desenho das estradas, distância entre as cidades.

Numa outra página que eu visito sempre, se um veículo vier a ser furtado, antes mesmo de registrar ocorrência na polícia, ela deve ser registrada nela. O comunicado às viaturas da DPRF será imediato. Não tem pra puxador. Acham o carro na hora... -Duvida? Eu também.

Catálogo telefônico? Jogue o seu fora. Há uma home page na qual você localiza, pelo nome, até ex-namorada do ginasial que está no quarto casamento e trocou de nome em todos eles. É só escrever o apelido dela e clicar search;

É, tem site pra tudo. Se você está, por exemplo, com o cavalo na sombra do Instituto de Aposentadoria e deseja escolher um cruzeiro marítimo pelo Caribe, Ilhas Gregas ou Mares do Sul, não perca tempo. Na Internet, estão as datas de saída, duração, preço, roteiro e as passagens. Dão até a data do “Baile do Comandante”... -Vai encarar?

Olha, já encontrei indexador de imagens que você mesmo manipula; site de procura igual ao Google (nem me pergunte por que fizeram igual, se já tinha o Google); site que lhe dá as horas em qualquer lugar do mundo; site que lhe permite pesquisar livros, obras de arte, cadeiras, ceroulas, guarda-chuvas usados; site que explica as origens da corrupção no Brasil; a origem do chamado “golpe de barriga” (do qual, dizem que nem o Imperador Pedro-I se livrou); site que ensina a declinar substantivos e adjetivos em alemão e conjugar verbos em 102 idiomas; converter unidades, calcular logaritmos; sites para envio de e-mails acima de 50Mb; site para cálculo da correção monetária de Prudente de Moraes a Lula;

E, que ninguém nos ouça, tem páginas na Internet que nos permitem falar, de computador para computador, de telefone para computador, e de um pro outro e do outro para um, sem pagar nada. Inclusive ligação internacional! Não sei como ficam as companhias telefônicas, num futuro próximo, mas, de graça, até injeção na veia.

Jornais e revistas nem se fala. Ninguém compra mais. É só abrir a home do próprio jornal ou revista – tá tudo lá.
Tem também um site maluco que acabou de vez com a privacidade da gente. Qualquer um apura nossas mutretas de cabo a rabo: o que temos de patrimônio, broncas judiciais, financeiras, e otras cositas más, inclusive com o valor do desfalque corrigido pra ontem!

Agora, meu bom amigo, sobre sexo e pornografia, você vai ter que anotar aí. Pegue um papel, por favor...

-Não, não, não! Calma, amigo. Eu disse apenas que queria uma informação, e você nem me deixou completar; veio com todo esse lixo cibernético a contaminar meu espírito!
Eu quero saber, apenas e tão somente, como é que eu faço para mandar tudo isto que você falou aí pro raio-que-os-parta, esticar minha rede nos galhos de um pé de jambo vermelho e passar o resto da vida comendo jambo com as maritacas. Só isto!
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.