Powered By Blogger

Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de junho de 2011

As Amizades de Minas

***

As amizades de Minas
não retornam ligação
por mais que lhes deixe avisos
o empenho é sempre vão.

Que falta faz um amigo
uma frase, sua mão
se desce o silêncio n’alma
e se impõe a escuridão.

Conforto longe demais
pras pernas do coração!

Existe coisa mais feia
que o apego ao dobrão?
As amizades de Minas
não retornam ligação.

Elas sequer imaginam
o quanto me fazem mal,
Patentear cicatrizes
num poeminha banal,

vacilo de quem se cuida
pra lá do bem e do mal.

Sempre me fiz companheiro
solidário, um irmão
e as amizades de Minas
não retornam ligação.

Pelos baldios da vida
só fiz descartar meus planos,
espiga de milho verde
e o sabugo dos enganos

salgados por minha mãe
quando eu só tinha dez anos.

₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
(Publicada em 23.06.2011 em http://oglobo.globo.com/pais/noblat/mariahelena/)

2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.