Powered By Blogger

Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Eloy é a melhor opção

***
Setembro, 1982

Conterrâneos,
Certamente Eloy Rodrigues Neto já é seu conhecido. Aqui educou-se e sempre viveu. Trabalhador incansável, chefe de família, esse autodidata talentoso é, hoje, bem mais que um simples nome na extensa lista de candidatos a Prefeito.

Ele é nossa única opção de dar à cidade uma administração nova, moderna, planejada, sem repetir experiências que já não deram certo.
Escolhendo Eloy você oferece a Leopoldina rigoroso controle do dinheiro público; fim dos favorecimentos pessoais; inteligência na defesa dos interesses municipais; um homem de espírito público com disposição para o trabalho.

Eloy é contador e funcionário municipal; vereador em diferentes legislaturas; ex-secretário da Câmara Municipal; fundador da A.P.P.L.; um dos diretores do Leopoldina Malha Clube.
Homem bom, acostumado a conquistar seus espaços à custa de muito suor e sacrifício. Eloy pede nosso apoio sem o constrangimento daqueles que são os tradicionais “amigos da época de eleição”.

A crônica econômica e a história da Zona da Mata, situa Leopoldina entre aquelas áreas ainda ressentidas do declínio do ciclo cafeeiro ocorrido no início do século. É urgente rompermos esse marasmo! Mas só o faremos com gente disposta a trabalhar. Jamais com homens acomodados nos louros de suas conquistas pessoais, inteiramente desinteressados do mínimo que falta a outros conquistar.

Na pouca substância e baixa qualidade de certos políticos, perdemos a hegemonia da região. Perdemos uma fábrica de tecidos que empregava mil operários, com cerca de cinco mil dependentes; perdemos empregos indiretos que a indústria gerava; tivemos o comércio esvaziado. Deixamos de sediar indústrias; ficamos todos, enfim, a pagar pela falta de competência e imaginação de nossos dirigentes.

Eloy, com uma equipe de colaboradores competentes, devolverá a Leopoldina seus ideais de grande cidade. Assume o COMPROMISSO DE HONRA de perseguir, em todos os minutos de sua administração, os seguintes objetivos:
1- Criar maiores oportunidades de trabalho para o povo, mobilizando estímulos à instalação de pequenas e médias empresas que transfiram às famílias leopoldinenses, pela via do emprego, benefícios fiscais e das linhas crédito bancários específicos;
2- Tratar, em regime de prioridade absoluta, os problemas ligados a ESTRADAS e às ESCOLAS MUNICIPAIS;
3- Obter do governo estadual solução junto ao B.D.M.G. para o vergonhoso problema da ex-Fábrica de Tecidos, hoje INTERTEX, ainda que essa solução reclame providências judiciais drásticas;
4- Instalar rede de esgotos e água nos bairros carentes como Quinta Residência, Bela Vista, Bandeirantes, Três Cruzes, Pinguda e outros, onde a falta de esgotos expõe a população ao risco do Tifo e da Xistossomose.

Este é o desafio que ELOY RODRIGUES NETO assume com firmeza inabalável de quem jamais fracassou. Metas para o trabalho de quem não quer a Prefeitura como prêmio, mas como contrato de prestação de serviços ao eleitor.
Um contrato que se pretende honrar sem o favor da segunda chance e sem a humilhação da “repetência”. Conterrâneo, fique com o mais capaz.
ELOY PARA PREFEITO!
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Publicada na FOLHA DE LEOPOLDINA, 1ª quinzena, setembro, 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.