Powered By Blogger

Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Conversa Mineira #

***
Oi, amigos. Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa pensou em ter causos de Minas em seu Blog do Globo Online. Cismada que sou mineiro, me pediu pra tomar na cacunda essa responsabilidade.

O diabo é que eu desconfio que nem mineiro sou mais. Tá arriscado levar minha amiga blogueira a laçar boi com embira.

Agora cê imagina: o sujeito sai da roça com 18 anos, vai pra capital do Rio de Janeiro caçar rumo na vida, fica encrencado por lá mais de 30 anos e só volta pra comer quiabo com angu depois de jubilado, com o cavalo na sombra do Instituto.
Com perdão da má pergunta: um tipo assim dá fé de ser mineiro?

Vai ver, até é. Mas o certo é que já indagaram e eu não sube responder.
Num pode, uai, sou um homem que vota no Rio, torce pra time do Rio, lê jornal do Rio, fala meio arregaçado no “x”...
Mineiro, hem!

A valença é que o desejo da Maria Helena não era abrir um espaço provinciano, à moda do “ó Minas Gerais”. Não, não. Novidades de Minas o jornal dá, a televisão dá, a internet dá e, por aí mesmo no arraial do Globo Online, o Noblat também... veicula.

Ah, sim, Maria Helena esconjura frivolidades e contador de piadinha fraca. O mineiro dos sonhos dela fala só de coisas edificantes - de Minas, preferencialmente, mas de outros comércios também.

O fato é que a danada me pegou num momento de fraqueza, eu sem a menor condição de rejeitar holofotes. É que o Serra tá empacado e, se o Aécio vem pelo PSDB, o Lula vai precisar de um vice mineiro para Da. Dilma. Ora, com meu nome na mídia, já viu né. É verdade que temos o bom do Itamar, mas numa certa idade a pessoa vai ficando meio desacoroçoada.

Os outros mineiros de influência (o povo fala muita besteira!) dizem que tão mais sujos que vaca desandada. Vai daí que a Maria Helena propôs e eu aceitei. Toda quinta, se eu me lembrar, vou estar aqui magoando o tempo dos amigos.

Mas, é como lá diz, não sou candidato a nada.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
(Publicada em 11.06.2009 em http://oglobo.globo.com/pais/noblat/mariahelena/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.